Coimbra  17 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Nova burla online motiva queixa na PSP

20 de Março 2018

Um cidadão recorreu à Polícia de Segurança Pública (PSP) para denunciar ter sido vítima de uma burla online, aquando da compra de um ‘smartphone’, revelou, hoje, o Comando Distrital de Coimbra.

A burla aconteceu a 05 de Março, quando o lesado viu um ‘smartphone’ à venda numa rede social e pretendeu adquiri-lo. Depois de contactado o anunciante, foi acordado o processo de pagamento, tendo o mesmo sido feito através de transferência bancária.

“Após o pagamento, o anúncio foi retirado do website e não mais foi possível contactar o anunciante”, revela a Polícia.

Perante os factos, o cidadão acredita ter sido vítima de burla e encontra-se em prejuízo económico.

Insistentemente, a PSP tem vindo a alertar os cidadãos para os, cada vez mais, casos de burlas através da Internet.

Assim, nas vendas ou compras online é essencial que se utilizem métodos de pagamento e websites seguros; que não se façam trocas sem ter a certeza que os termos acordados foram respeitos; e, em caso de dúvida, contactar sempre a força policial da área.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com