Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Nova acção de voluntariado ambiental na Mata do Sobral realiza-se no próximo sábado

12 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Nova acção de voluntariado ambiental na Mata do Sobral realiza-se no próximo sábado

No próximo sábado (17), terá lugar, entre as 09h30 e as 13h00, uma nova acção de voluntariado ambiental na Mata do Sobral, freguesia de Serpins, no concelho da Lousã.

Após uma primeira acção, que contou com mais de duas dezenas de participantes, será dado seguimento ao trabalho realizado, nomeadamente com acções de arranque e descasque de acácias, minimizando o impacto destas no ecossistema.

As inscrições poderão ser efectuadas em: https://forms.gle/TEwGcAkiDDFoWqUU9.

Os grupos de voluntários serão organizados em subgrupos de 10 pessoas.

De referir que, entre Outubro deste ano e Fevereiro de 2021, está prevista a realização de um conjunto acções de combate a invasoras na Mata do Sobral, na freguesia de Serpins, no âmbito deste projecto promovido pela Junta de Freguesia de Serpins e Câmara Municipal da Lousã do qual a Activar e a AESL – Associação Empresarial da Serra da Lousã, são parceiras, sendo estas associações responsáveis por operacionalizar as acções de voluntariado dirigidas à comunidade e às empresas.

Se a situação pandémica que atravessamos o permitir, também as escolas da região poderão participar nas acções previstas, contribuindo para a regeneração de uma área importante para o equilíbrio do ecossistema da Lousã.

De destacar que este tipo de iniciativas de voluntariado ambiental vai, também, ao encontro de propostas de jovens, no âmbito do Plano Municipal de Juventude.

Este projecto é promovido pela Câmara Municipal da Lousã e Junta de Freguesia de Serpins, e financiado pelo POSEUR.