Coimbra  29 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Notícias do Ginásio Figueirense

6 de Novembro 2023 Jornal Campeão: Notícias do Ginásio Figueirense

Na 1.ª Etapa do Circuito de Jovens da Associação de Ténis de Mesa de Coimbra, realizada no Pavilhão Galamba Marques, o Ginásio Clube Figueirense destacou-se com 18 atletas e conquistou pódios em todas as divisões. Théo Silva venceu na 3.ª Divisão, Maria Marques ficou em 2.º lugar na 2.ª Divisão, seguida por Salvador Perdigão em 3.º, e Miguel Gomes alcançou o 3.º lugar na 1.ª Divisão. A 2.ª Etapa do Circuito está marcada para 17 de Dezembro.

A equipa de Voleibol do Ginásio Clube Figueirense estreou-se no Campeonato Nacional da 3ª Divisão com uma vitória de 3-2 sobre o Figueira Volei Clube, no Torneio Vitor Lopes.

A equipa sénior de basquetebol do Casino Ginásio mantém-se invencível no Campeonato, com uma vitória de 71-88 sobre a ADS/NACEX. As equipas de Sub-14 e Sub-16 também obtiveram vitórias nas suas deslocações.

A equipa de Minis 10 do Ginásio participou num torneio organizado pelo Sporting Figueirense, enquanto na 1ª Jornada do Torneio Pedro Frazão, o Ginásio enfrentou a Académica, com um resultado final de 1-4.

No futebol, as equipas de Sub-8, Sub-9, Sub-10, Sub-11 e Sub-12 do Ginásio participaram em diferentes encontros. Os Sub-15 receberam a equipa do Febres na 5.ª jornada. Durante o jogo de Sub-15 entre Ginásio e Ala-Arriba, o fisioterapeuta Daniel Inácio recebeu o Cartão Branco do Árbitro pelo auxílio prestado ao atleta Pedro Santo do Ala-Arriba.

Os juniores do Ginásio Litocar destacaram-se nos primeiros testes de acesso à Selecção Nacional de Remo, com Tomás Neves, Dinis Caeiro e Lara Faustino a alcançarem tempos notáveis.