Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Notícias do Ginásio Figueirense

8 de Julho 2024 Jornal Campeão: Notícias do Ginásio Figueirense

Caminhada e distinções marcaram Dia do Ginásio

No passado sábado, 6 de Julho, celebrou-se o Dia do Ginásio com um encontro marcado para as 10h30 no Pavilhão Galamba Marques. Apesar da ausência do sócio número 1, José Rolinho Sopas, a partida foi dada pelo presidente da Assembleia Geral, José Tomé, que liderou a caminhada. Os ginasistas realizaram um passeio de cerca de 6 km’s pelas ruas da cidade, com uma participação inferior ao habitual devido às férias escolares e desportivas, mas com a mesma alegria de sempre. Foram distribuídas 413 T-shirts e mais de 300 pessoas participaram no almoço-convívio.

O evento reuniu sócios, atletas, técnicos, dirigentes, familiares e patrocinadores, num dia dedicado ao agradecimento e convívio. Após a caminhada, nos Jardins do Palácio Sotto Mayor, a presidente Ana Rolo deu as boas-vindas e procedeu à entrega de distinções a Campeões Nacionais e Atletas Internacionais pela sua actuação na época desportiva 2022/2023. Este ano, os troféus foram eco-amigáveis, feitos em madeira recortada.

Foram distinguidos os Campeões Nacionais de Remo: Mark Alloway, José Curado, Licínia Ferreira, Tiago Duarte, Carla Silva, Rui Pereira, Fátima Graça, Tomás Neves, Dinis Caeiro, João Castela, André Kingwell, Vitor Faria, Ricardo Gaudêncio e Rute Costa. Entre os Atletas Internacionais, destacaram-se Tomás Neves e Carla Silva (Remo), João Mota (Basquetebol), e Cândido Martins (Kickboxing). Os troféus foram entregues por José Tomé, Abílio Curado, e Álvaro Pelicano, Adepto do Ano 2023. A cerimónia encerrou com o Hino do Ginásio e o tradicional “Vai d’Arrinca!”, emocionantemente liderado por Carlos Lavoura.

Basquetebol rumo a Paços de Ferreira 2024

Dois atletas do Ginásio, Gabriel Monteiro e Victor Silva, foram convocados pela Associação de Basquetebol de Coimbra para participar na Festa Nacional do Minibasquetebol, que se realizará de 9 a 14 de Julho em Paços de Ferreira.

Campo de férias multidesportivo com lotação esgotada

A 1.ª semana do Campo de Férias Multidesportivo do Ginásio decorreu com grande animação, proporcionando diversas actividades como modalidades desportivas, praia, passeios pela cidade e tardes no Parque Aventura. As primeiras duas semanas estão esgotadas, e as próximas edições já têm poucas vagas disponíveis.

 Remo nas férias

Durante as férias, o Centro Náutico oferece actividades nas manhãs, entre as 9h30 e as 12h30, com ergómetro, remo e stand-up paddle, além de mergulhos no rio Mondego.