Coimbra  20 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Notícias do Ginásio Figueirense

20 de Junho 2023 Jornal Campeão: Notícias do Ginásio Figueirense

REMO

GINÁSIO, VRL e AAC NO PÓDIO DA REGATA LITOCAR

 

 

Um fim-de-semana de grande competição no Centro Náutico de Montemor-o-Velho, com a realização da 17.ª edição da Regata Internacional Litocar, que teve a participação de 450 equipas representando 20 clubes (3 estrangeiros e 17 portugueses) e a selecção nacional.

Ao longo dos dias 17 e 18 de Junho disputaram-se 46 provas de todos os escalões da modalidade, contando a pontuação global para a Taça “José Rolinho Sopas”.

O pódio da classificação final ficou assim ordenado:

1.º Ginásio Litocar, com 1599.25 pontos,

2.°Viana Remadores do Lima, com 1584.75 pontos

3.° Académica, com 1468 pontos.

Mário Cardoso, em representação da Litocar, José Rolinho Sopas, sócio N.º 1 do Ginásio homenageado nesta edição, e Ana Lúcia Rolo, Presidente da Direcção do Ginásio, entregaram os prémios aos vencedores.

 

TÉNIS DE MESA

DUPLO PÓDIO PARA RENATO SIMÕES

 

 

Com o número record de atletas inscritos (125) de 44 clubes do Continente e Ilhas disputou-se este fim-de-semana no Pavilhão Galamba Marques o Campeonato Nacional Individual e Pares da Federação Portuguesa de Ténis de Mesa.

No Sábado,17 Junho, nas provas individuais, o Ginasista Renato Simões conquistou a medalha de bronze no escalão Veteranos III. Apesar das vitórias obtidas na fase de grupos, os restantes atletas da comitiva Ginasista não alcançaram os mapas finais das provas disputadas. Miguel Ventura (Os Ugas) sagrou-se Campeão Nacional deste escalão.

No Domingo, 18 Junho, na competição de pares (Veteranos III+IV), Renato Simões fez dupla com Pedro Ferreira (CRCD Travasso) tendo alcançado novo 3.º lugar. José Luís Martins/Miguel Ventura (Os Ugas) sagraram-se Campeões Nacionais.

As provas nacionais regressam ao Pavilhão Galamba Marques no dia 1 de Julho com a realização do Campeonato de Equipas – Veteranos.

 

 

BASQUETEBOL

TORNEIO INTERNACIONAL DE SANGALHOS

 

Nos dias 17 e 18 de Junho, os Minis 12 do Ginásio estiveram presentes no Torneio Internacional do Sangalhos.

A equipa disputou 8 jogos com o GICA masculinos, Penafiel, Illiabum, Benfica de OAZ, Sangalhos, Santa Marta (Espanha), Académico e GICA femininos. Para além do basquete, as equipas participaram ainda em concursos de skills, dançaram e fizeram muitas amizades.

O Ginásio felicita o Sangalhos pela excelente organização do torneio, e agradece o convite que permitiu aos mais pequenos mostrarem as competências técnicas que aprenderam ao longo da época, disputando todos os jogos de forma competitiva e muito amistosa.

 

KICKBOXING

OPEN DA FNKDA

 

 

A equipa do Ginásio participou no Sábado, dia 17, no Open da FNKDA (Federação de Desportos de Combate) em Valongo, onde estiveram presentes perto de 200 atletas do Norte ao Sul do país, tendo conseguido os seguintes resultados:

1.º KL -52Kg – Pedro Lé

2.º LK -60Kg – Beatriz Carvalho

3.º KL -57Kg – André Carvalho

3.º LC -37Kg – Francisco Heleno

3.º LK -81Kg – Diogo Pardal (abandonou a luta ao 2° assalto por lesão num joelho)

 

Nas palavras do treinador Nelson Afonso “Sabemos onde foram cometidos os erros e agora é voltar ao trabalho para não se voltarem a repetir.”

 

FUTEBOL/FUTSAL

YOUTH CUP – Fornos de Algodres 2023

 

 

 

As equipas de futebol Sub-8 e Sub-9 participaram, no fim-de-semana de 16, 17 e 18 de Junho, no YOUtH CUP que teve lugar em Fornos de Algodores, por iniciativa do Município local.

Envolvidas no torneio estiveram equipas de Norte a Sul do país. A comitiva Ginasista que integrou atletas, equipa técnica e familiares foi composta por mais de meia centena de pessoas que espalharam as cores do Clube e a boa disposição entre todos os participantes.

Na cerimónia protocolar estiveram presentes Daniel Candeias (Jogador de Futebol Profissional), Alexandre Lote (vice-presidente da CMFA) e Ricardo Fernandes (Professor da CMFA).