Coimbra  19 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Noites de Verão voltam a animar serões no Bairro Norton de Matos

1 de Julho 2019

Depois da Romaria do Espírito Santo, do mítico Cortejo do Imperador e dos Santos Populares no Vale das Flores, a Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais continua a animação com a 10.ª edição das ‘Noites de Verão’ do Bairro Norton de Matos.

Em seis noites do mês de Julho (dias 07, 14, 20, 26, 27 e 28), na praça de Infante D. Henrique, não irá faltar a animação, o convívio e a dinamização do comércio tradicional e do próprio Bairro, que espera ansiosamente por esta iniciativa.

“Este é um evento que permite à freguesia abrir as suas portas ao mundo e, aproveitando o Folk de Cantanhede, trazer até ao Bairro Norton de Matos alguns dos grupos internacionais de renome que fazem parte da programação”, explicou Francisco Andrade, presidente da Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais.

O autarca afiança que esta iniciativa tem tido sempre uma excelente adesão, pelo que se torna “um desafio constante” para a própria organização, que tem conhecimento de visitantes que vêm já de fora da freguesia para vivenciar estas noites.

“A Junta de Freguesia assumiu a Cultura como uma das suas grandes obrigações e não como um parente pobre”, sublinhou Francisco Andrade.

Este ano, a noite de 07 de Julho está reservada para os primeiros dois grupos internacionais: do Panáma e do Sri Lanka, a actuar a partir das 22h00, e com patrocínio do restaurante D. Duarte. Segue-se, a 14 de Julho, os grupos da Colômbia e da Costa Rica, também às 22h00, e com apoio da pastelaria Vasco da Gama.

No dia 20 de Julho, a noite será animada pela Quarentuna de Coimbra, pelas 22h00, patrocinada pelo Café Samambaia; no dia em que se celebram os dos avós – 26 de Julho – a noite também será dedicada a eles, com o GEFAC da Universidade de Coimbra com “O Canto dos Dias”, às 21h30. Esta noite é apoiada pelo Café Mónaco.

Segue-se 27 de Julho, numa noite bem conimbricense com a voz da conterrânea Beatriz Villar, acompanhada por João Fuss, no espectáculo “Notas sobre Cordas”, às 22h00, e numa noite com apoio da gelataria Farggi.

Por fim, a 28 de Julho comemora-se a última “Noite de Verão”, a cargo do Inatel, e que contará com um espectáculo surpresa de circo medieval, que será estreado esta noite.

“Com esta programação procuramos não ir ao encontro das Festas da Cidade de Coimbra, mas a verdade é que representamos um terço da mesma, por isso queremos oferecer à população um programa diferenciado do que tem as festas”, revelou Graça Oliveira, da Junta de Freguesia.

Este ano, e após um interregno, na organização desta iniciativa, a Junta conta novamente com o apoio da Fundação Inatel.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com