Coimbra  29 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Noite de Rock & Blues na Oficina Municipal do Teatro em Coimbra

20 de Outubro 2023 Jornal Campeão: Noite de Rock & Blues na Oficina Municipal do Teatro em Coimbra

Hoje (20), às 23h00, o Música na Tabacaria está de volta com um concerto de Peter Suede. O palco da Oficina Municipal do Teatro será invadido por músicas envoltas em riffs quentes, com aroma a Verão e uma pitada de faroeste, enquanto o cantor e guitarrista, Pedro Baptista, se transfigura no seu verdadeiro eu – Peter Suede.

Para esta noite, o músico traz consigo o seu álbum de estreia, “Snake Skin”, e apresenta pela primeira vez em Coimbra os singles “Apocalypse” e “Bad Girls”, juntamente com outras composições inéditas, que antecipam o lançamento do seu próximo álbum, previsto ainda para este ano.

Natural de Coimbra, Pedro Baptista iniciou o processo de gravação das suas primeiras músicas em casa durante o início da pandemia, em 2020. O projecto ganhou forma de modo orgânico e, em 2022, nasceu o seu primeiro álbum a solo, produzido por Victor Torpedo e editado pela Lux Records. No mesmo ano, a música “Stuck In My House” foi escolhida para integrar o disco Novos Talentos Fnac 2022, o que também o levou a marcar presença no Festival NTF 2023.

No palco, Peter Suede é acompanhado por talentosos músicos: Francisco Santos (baixo), Carlos Martinho (bateria) e Miguel Martins (teclados).

A paixão pela música sempre foi uma constante na vida de Pedro Baptista. Inicialmente dedicado à música erudita, o artista deu um salto para o rock & roll. Red Hot Chili Peppers, The Cure, Lenny Kravitz e Dire Straits são algumas das influências mais marcantes no seu percurso, num universo musical ecléctico que absorve diariamente. A nível nacional, não passa ao lado das emblemáticas bandas como Xutos e Pontapés, Mão Morta, Ornatos Violeta ou Tédio Boys.

Os bilhetes para esta noite única têm um preço único de 6 euros e podem ser adquiridos na Oficina Municipal do Teatro ou através da Ticketline.