Coimbra  23 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Neurocirurgião Raimundo Fernandes vai falar sobre velhice saudável no Exploratório

15 de Agosto 2020 Jornal Campeão: Neurocirurgião Raimundo Fernandes vai falar sobre velhice saudável no Exploratório

O ciclo “Conversar é o melhor remédio”, parceria entre o Exploratório e o Centro Cirúrgico de Coimbra, regressa este sábado (15), às 18h00, num ‘sunset’ ao ar livre, com o neurocirurgião Raimundo Fernandes a explicar “como ter uma velhice saudável”.

Licenciado em Medicina pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, Raimundo Fernandes foi bolseiro da Fundação Gulbenkian para investigação em débitos cerebrais, em Londres. É chefe de serviço de Neurocirurgia desde 1979 e director do mesmo desde 2000. Foi, ainda, vice-presidente e presidente da Sociedade Luso-Espanhola de Neurocirurgia durante dois anos e presidente da Sociedade Portuguesa de Neurocirurgia durante três anos. Integrou a comissão directiva do Serviço de Urgência, Comissão Médica e Comissão de Integração Médica dos Hospitais da Universidade de Coimbra durante três anos.

“Conversar é o melhor Remédio – Médicos na Exposição” é um programa de conversas informais com médicos de diferentes especialidades, que decorre todos os terceiros sábados de cada mês e tem como objectivo conversar com o público sobre uma diferente temática, todas relacionadas com saúde e medicina.

O programa desenvolveu-se ao longo de 2018 e 2019, este último ano com uma média de meia centena de participantes por sessão, e prossegue agora com esta segunda conversa, depois de uma interrupção de quatro meses devido à situação de pandemia, a partir de temas em diferentes áreas da medicina como Neurocirurgia, Oftalmologia, Cirurgia Vascular e Urologia.

O evento é de entrada livre mas sujeito às recomendações da Direcção-Geral de Saúde.