Coimbra  3 de Dezembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

NERC critica obras na Praça do Comércio na Baixa de Coimbra

12 de Agosto 2020 Jornal Campeão: NERC critica obras na Praça do Comércio na Baixa de Coimbra

A Associação Empresarial da Região de Coimbra (NERC) expressou o seu descontentamento perante o início das obras na Praça do Comércio, afirmando que desta forma o próprio Município bloqueia “o centro de circulação da Baixa de Coimbra”.

“A grande maioria das lojas não vai conseguir sobreviver sem intervenção directa e orientada para a manutenção da actividade económica”, diz a Direcção da NERC, acrescentando que a própria Câmara de Coimbra coloca obstáculos “numa altura em que era dada a hipótese aos comerciantes de recuperar algum prejuízo”.

Um dirigente da NERC assume que as obras “são de louvar, mas conviria terem tido outro planeamento, agendando-as para um período de menor afluência e principalmente de outra atitude ouvindo os directamente interessados”.

“No âmbito do inquérito em curso sobre o impacto da covid-19, a NERC tem recolhido frequentes comentários sobre o autismo da autarquia que a deixa mais preocupada com o calendário eleitoral do que com os problemas que afectam o comércio e a actividade económica”, diz o mesmo dirigente.