Coimbra  4 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Cancelada visita: Navio Figueira da Foz zarpou para uma missão

23 de Janeiro 2017 Jornal Campeão: Cancelada visita: Navio Figueira da Foz zarpou para uma missão

O navio de patrulha oceânico Figueira da Foz teve de zarpar, esta manhã, do porto da cidade que lhe dá o nome para uma missão que não se encontrava prevista, conforme referiu ao “Campeão” uma fonte da Marinha Portuguesa.

Lamentando as expectativas criadas nos figueirenses e demais interessados em conhecer o navio, a Marinha teve de cancelar o que tinha anunciado: visitas com entrada livre, hoje, das 14h00 às 18h00, e amanhã, das 10h00 às 12h00 e das 14h00 às 18h00.

O NRP Figueira da Foz encontra-se em missão na Zona Económica Exclusiva do continente e na área de responsabilidade de busca e salvamento marítimo de Lisboa até ao próximo dia 26 de Janeiro.

Já realizou diversas acções, nomeadamente de busca e salvamento a uma embarcação e de patrulha e fiscalização dos espaços marítimos sob soberania e jurisdição nacional, tendo hoje sido chamado a nova missão.

O navio de patrulha oceânico Figueira da Foz é o segundo da classe Viana do Castelo e foi aumentado ao efectivo dos navios da Marinha no dia 25 de Novembro de 2013.