Coimbra  20 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

‘Navigator’ reduz produção de papel mas garante rendimento aos colaboradores

22 de Abril 2020 Jornal Campeão: ‘Navigator’ reduz produção de papel mas garante rendimento aos colaboradores

A empresa ‘The Navigator Company’ vai reduzir, a partir de hoje (22), a produção de papel UWF em 15 por cento, devido à diminuição de encomendas nas últimas semanas, garantindo, no entanto, o rendimento dos colaboradores.

Segundo a empresa, a procura de papel de impressão e escrita não revestido (UWF) manteve-se no início do ano, no entanto, nas últimas semanas de Março, após ter sido decretado o estado de emergência nos principais países em que opera, verificou-se uma “significativa redução de actividade económica”.

Assim, a ‘The Navigator’ “viu-se forçada a reduzir, pela primeira vez na sua história, a sua produção de papel de forma a adequá-la à actual procura nos mais de 120 mercados onde regularmente opera, suspendendo, temporariamente e de forma gradual, a produção em algumas das suas máquinas”.

A redução está prevista para um período estimado de 30 dias e com esta medida a ‘Navigator’ pretende equilibrar a oferta de papel à procura existente, evitando, assim, a acumulação de ‘stocks’.

A produção integrada de pasta será ajustada de acordo com as necessidades de produção das máquinas de papel em laboração.

A redução da produção de papel UWF não afecta a laboração na fábrica de Aveiro, que continua a operar dentro da normalidade, quer na produção de pasta de celulose para mercado, quer na produção de tissue, estando a fábrica de tissue de Vila Velha de Ródão a operar igualmente como previsto.

A Navigator irá mitigar a expectável quebra de rendimentos proveniente da redução do seu volume de negócios com a implementação de diversas medidas de redução de custos e uma revisão significativa do seu plano de investimentos para 2020. A empresa garante dispor, actualmente, de uma situação de liquidez confortável.