Coimbra  24 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Navigator lança novas iniciativas educativas online para crianças

20 de Abril 2020 Jornal Campeão: Navigator lança novas iniciativas educativas online para crianças

O projecto educativo “Dá a Mão à Floresta”, promovida pela The Navigator Company, é uma iniciativa online, dirigida às crianças, e pretende “sensibilizá-los para a importância de proteger e valorizar a floresta nacional, mantendo-os, ao mesmo tempo, activamente ocupados neste período de quarentena”.

A iniciativa contempla uma série de episódios de desenhos animados que dão vida às personagens do universo “Dá a Mão à Floresta”, histórias infantis – “Contos da Floresta”, concertos musicais – “Floresta Musical”, workshops educativos – “Atelier da Floresta”, jogos interactivos e passatempos, que se encontram disponíveis no site do projecto, em www.daamaoafloresta.pt, nas redes sociais (Facebook e Instagram) e no canal de Youtube.

Em breve, o “Dá a Mão à Floresta” irá disponibilizar, também, aulas de ginástica para que as crianças possam dar continuidade ao exercício físico que faz parte das suas rotinas escolares.

Juntamente com a revista “Dá a Mão à Floresta”, a Navigator irá distribuir, até ao final do mês de Abril, um livro de fichas com actividades de apoio às matérias que são leccionadas no 1.º ciclo do ensino básico – Matemática, Estudo do Meio e Língua Portuguesa.

Lançado no Ano Internacional da Floresta, que se celebrou em 2011, o projecto “Dá a Mão à Floresta” tem como principal objectivo sensibilizar o público infanto-juvenil, com idades compreendidas entre os quatro e os 10 anos, para a necessidade de proteger e valorizar a floresta nacional.

A The Navigator Company, que nas suas propriedades protege 235 espécies de fauna e 740 espécies de flora, pretende, através deste projecto, apelar aos mais novos para a importância da preservação da floresta e do meio ambiente.