Coimbra  29 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Navigator é parceira da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia

14 de Janeiro 2021 Jornal Campeão: Navigator é parceira da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia

A The Navigator Company é parceira da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia (UE) 2021 para a produção e oferta de material de apoio, designadamente, cadernos e blocos de notas para a realização de várias reuniões de alto nível que irão decorrer, em Portugal e em Bruxelas, durante esse período.

A empresa, que tem uma fábrica na Figueira da Foz, representa aproximadamente um por cento do PIB nacional e exporta para cerca de 130 países no mundo e é um produtor integrado de floresta, pasta e papel, ‘tissue’ e energia, cuja actividade está “alicerçada em fábricas modernas de grande escala, com tecnologia de ponta e que constituem uma referência de qualidade no sector”.

A produção de pasta e papel que a empresa assegura é feita através da utilização de florestas que são plantadas exclusivamente para esse efeito e fazem parte das soluções naturais que contribuem para uma economia de baixo carbono e de base biológica, capazes de mitigar os efeitos das alterações climáticas.

A empresa aposta na gestão florestal sustentável, regida por boas práticas silvícolas, sendo que os espaços florestais sob sua gestão estão totalmente certificados pelos sistemas internacionais FSC® (FSC C010852) e PEFC™ (PEFC/13-23-001).

A Navigator é a terceira maior exportadora em Portugal e a maior geradora de Valor Acrescentado Nacional, representando aproximadamente um por cento do PIB nacional, cerca de três por cento das exportações nacionais de bens e mais de 30 000 empregos directos, indirectos e induzidos. Em 2019, a The Navigator Company teve um volume de negócios de € 1,68 000 milhões.

Recorde-se que Portugal irá exercer, no primeiro semestre de 2021, a Presidência do Conselho da UE, cabendo ao Ministério dos Negócios Estrangeiros, enquanto responsável pela formulação e execução da política externa do país, a concretização das tarefas de preparação, coordenação e exercício da Presidência Portuguesa do Conselho da UE 2021.