Coimbra  24 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Navigator antecipa e reforça benefícios dos colaboradores para atenuar crise

27 de Outubro 2020 Jornal Campeão: Navigator antecipa e reforça benefícios dos colaboradores para atenuar crise

A The Navigator Company vai antecipar e reforçar os benefícios dos seus colaboradores no sentido de os apoiar num período difícil que a economia do país atravessa, reconhecendo o esforço comum e o desempenho durante a pandemia.

Apesar do forte impacto económico que a empresa tem sofrido, a sua robustez financeira e a confiança com que encara o futuro permitem a aplicação desta medida de partilha com os seus 3 200 trabalhadores e respectivas famílias.

O pacote de benefícios, no montante agregado de cerca de 10 milhões de euros, passa pela antecipação do pagamento: do subsídio de Natal a todos os seus trabalhadores, das férias não gozadas e das folgas acumuladas a 31 de Dezembro de 2019, e ainda de uma gratificação extraordinária, permitindo assim um reforço dos rendimentos e da liquidez dos respectivos agregados familiares.

Estes novos benefícios juntam-se às medidas implementadas com efeitos a Janeiro deste ano, das quais se destacam: aumento intercalar anual de 2,5 por cento aplicado a técnicos operacionais posicionados nos níveis mais baixos da estrutura de remunerações; programa de promoções e progressões; aplicação da cláusula de anti-estagnação; e programa de mérito para quadros.

A isto, acrescem os benefícios sociais que a empresa distribui todos os anos no valor aproximado de 25 milhões de euros, referentes a: seguro de saúde, seguro de vida, fundo de pensões, subsídio de infantário, subsídio de livros escolares, bolsas de estudo, subsídio para filhos portadores de deficiência, cantina e formação.