Coimbra  26 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Naughty Boy, Alan Walker, Redfoo e Diogo Piçarra no cartaz da Expofacic

23 de Fevereiro 2017 Jornal Campeão: Naughty Boy, Alan Walker, Redfoo e Diogo Piçarra no cartaz da Expofacic

O famoso cantor, compositor, produtor e DJ inglês Naughty Boy é o mais recente argumento para visitar a Expofacic na noite de 03 de Agosto. Para além do artista inglês e da banda The Cranberries, a Expofacic confirma mais nomes internacionais que incluem Alan Walker e Redfoo and the Party Rock Crew.

Com estas contratações de peso, a organização do evento espera que 03 de Agosto tenha “uma das maiores afluências da história do certame”, já que será uma noite recheada de grandes artistas internacionais com os The Cranberries e o DJ Naughty Boy.

Este nome inglês tem tido muito sucesso ao longo dos últimos tempos, trabalhando com géneros como o “breakbeat”, o hip-hop, o “UK Garage”, o “Soul” ou o “R&B” contemporâneo. Além disso, Naughty Boy tem no seu currículo parcerias com artistas como Beyoncé, Sam Smith, Emeli Sandé ou Zayn.

O seu álbum de estreia, Hotel Cabana, cujo hit La La La, com participação de Sam Smith, alcançou o primeiro lugar no Reino Unido e em outros países. O tema atingiu mais de 794 milhões de visualizações no Youtube e uma posição destacada na Billboard Hot 100.

Mas dos palcos internacionais para Cantanhede vem, também, o cantor, DJ e rapper norte-americano Redfoo and the Party Rock Crew, formação que junta o carismático artista com um grupo de bailarinos e músicos que deixam a marca da sua irreverência frenética em todos os lugares onde actuam. Redfoo, que actua a 29 de Julho, foi fundador do LMFAO e “tornou-se numa figura globalmente reconhecida no universo da música pop, com a inconfundível cabeleira e óculos de grandes dimensões que são a imagem de marca de um “performer” que impôs o seu estatuto pioneiro nos corações e pés de dança de milhões de fans em todo o mundo”, explica a Expofacic.

Do seu percurso fazem parte colaborações com Kanye West, Pitbull, Carly Rae Jepsen, Ice Cube e os DJ Steve Aoki e David Guetta, além de uma memorável “Superbowl” em que actuou ao lado de Madonna.

Também na Expofacic actuará, a 01 de Agosto, o produtor e DJ britânico-norueguês Alan Walker, cujo sucesso mais recente é o single “Faded”. Em Cantanhede espera-se um concerto recheado de música com sonoridades do “electro house”, “progressive house” e “synthpop”, que o distinguem como um dos mais cativantes compositores e produtores da actualidade.

Na senda das confirmações que começam a compor o cartaz da “feira-festa” de Cantanhede, a organização confirma, ainda, para 01 de Agosto o cantor português Diogo Piçarra, que volta ao palco da Expofacic um ano depois.

O álbum de estreia “Espelho”, lançado em 2015, liderou o top nacional de vendas e alcançou o Galardão de Ouro, o que teve como reflexo mais de 80 concertos em todo o país em pouco mais de um ano.

“História” é o primeiro single do novo disco, intitulado “do=s”, que tem tido grande sucesso desde o seu lançamento. O novo álbum será lançado já no próximo mês de Março, nos coliseus, e com certeza que será apresentado em Cantanhede a 01 de Agosto.

Recorde-se que, além destes nomes, foram já anunciados para o cartaz da Expofacic os D.A.M.A, Richie Campbell, Mariza, Cuca Roseta, Dengaz, Karetus, AGIR, Áurea, Diego Miranda, KURA, Jimmy P e Virgul.