Coimbra  25 de Setembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Natal: Veteranos da Briosa homenageiam “Brasfemes”

12 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: Natal: Veteranos da Briosa homenageiam “Brasfemes”

O almoço natalício do Núcleo de Veteranos da AAC/OAF, a 17 de Dezembro, também servirá para prestar homenagem ao ex-futebolista Victor Fernandes, “O Brasfemes”.

Do programa consta um jogo de futebol de 11 entre duas equipas de antigos jogadores da Académica, pelas 10h15 de sábado, no Estádio Cidade de Coimbra.

Victor dos Santos Fernandes, natural de Brasfemes, jogou, durante uma década, nas equipas da Secção de Futebol da AAC e do Clube Académico de Coimbra, figurando entre os 25 futebolistas que mais vezes envergaram a camisola da Briosa, disse ao “Campeão” o presidente do sobredito Núcleo, Frederico Valido.

“Brasfemes” tratou-se de um jogador polivalente, actuando tanto a médio como a defesa lateral. Foi internacional júnior, vice-campeão nacional (1966 – 67) e campeão da II Divisão (1972 -73).

Dotado de boa técnica individual, o Victor possuía como característica principal uma “raça de antes quebrar do que torcer”, assinala Valido.

Engenheiro electrotécnico, Victor Fernandes trabalhou na Portugal Telecom e tem ocupado diversos cargos directivos no Núcleo de Veteranos da Briosa.