Coimbra  20 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Natal solidário da Cáritas permite entregar 670 cabazes

28 de Janeiro 2020 Jornal Campeão: Natal solidário da Cáritas permite entregar 670 cabazes

A campanha “Natal Solidário”, da Cáritas Diocesana de Coimbra, permitiu entregar 670 cabazes a pessoas carenciadas.

A iniciativa, levada a cabo pelo Centro de Apoio Social – CAS da Cáritas de Coimbra e que envolveu paróquias, instituições, empresas, escolas, parceiros, fornecedores e particulares, criou uma enorme onda solidária e ofereceram uma época natalícia mais digna e mais recheada a 203 famílias.

Bens alimentares e produtos de higiene foram entregues a várias famílias em situação de fragilidade económica, em particular 300 crianças que receberam também um presente de Natal. Contando com a solidariedade de todos, o Natal Solidário 2019 angariou 5 000 produtos alimentares e de higiene, 1 500 quilos de produtos hortícolas, 300 brinquedos novos e ainda donativos em dinheiro. A pensar na consoada, nos cabazes não faltaram também o bacalhau e o tradicional bolo-rei.

O agradecimento da Cáritas de Coimbra vai para quem contribuiu e demonstrou “o seu humanismo e a sua enorme generosidade”, nomeadamente aos Centros de Actividades de Tempos Livres (CATL), bem como aos utentes e suas famílias, que tiveram um papel importantíssimo na angariação de cabazes e brinquedos novos que permitiram oferecer um presente a todas as crianças destas famílias carenciadas”.