Coimbra  5 de Março de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Natal e Ano Novo sem recolha de resíduos em Coimbra

24 de Dezembro 2023 Jornal Campeão: Natal e Ano Novo sem recolha de resíduos em Coimbra

A Câmara Municipal de Coimbra anunciou que não vai haver recolha de resíduos urbanos nos feriados de 25 de Dezembro e no dia 1 de Janeiro de 2024, tendo em conta a tradição e a reunião das famílias.

Nesse sentido, a autarquia solicita aos munícipes a contenção possível na deposição de resíduos nestes dias. Na área central da cidade, a limpeza urbana mantém-se assegurada pelo prestador de serviços, em particular na noite de fim de ano como apoio ao programa Fim de Ano Coimbra 2023.

Já na véspera dos feriados – dias 24 e 31 de Dezembro -, a recolha de resíduos e a limpeza urbana terminam mais cedo que o habitual, devido ao encerramento antecipado das instalações da ERSUC, destino final dos resíduos recolhidos, para que os trabalhadores se possam juntar às respectivas famílias.

Nos dia 25 de Dezembro de 2023 e 1 de Janeiro de 2024, todas as sentinas públicas vão estar encerradas. O Cemitério da Conchada, por outro lado, mantém o regime normal de acesso ao público, estando aberto todos os dias.