Coimbra  14 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Natal celebra-se, também, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

20 de Dezembro 2016 Jornal Campeão: Natal celebra-se, também, no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha

O mês de Dezembro no Mosteiro de Santa Clara-a-Velha é dedicado às famílias, aliando o lazer ao conhecimento e proporcionando a magia do Natal a todos os que participem nas suas iniciativas. Em parceria com o Fila K Cineclube e o Observatório Geofísico e Astronómico da Universidade de Coimbra – Centro de Investigação da Terra e do Espaço, o Mosteiro promove uma série de actividades até dia 30 de Dezembro.

O programa especial de Natal inclui oficinas educativas; sessões de cinema de animação; curtas-metragens e uma palestra científica, que garantem dias bem animados, especialmente direccionados para as famílias, sendo que a maioria das actividades são abertas ao público e têm participação livre.

Quer as oficinas educativas (com o custo de cinco euros por criança), quer as sessões de cinema de animação estão calendarizadas para decorrerem aos fins-de-semana e dias de feriado, sendo que durante esta e a próxima semana, por serem férias escolares, decorrem todos os dias. Assim, haverá oficinas educativas e sessões de cinema hoje, amanhã (23), e na próxima semana, na terça (27), quarta (28), quinta (29) e sexta-feira (30), sendo que as oficinas realizam-se das 10h30 às 13h00 e das 14h30 às 17h00, enquanto que os filmes de animação são projectados às 10h30 e às 15h30, e a entrada para o cinema é gratuita.

Para amanhã (21), o dia mais curto do ano, o Mosteiro preparou duas iniciativas: a palestra científica “A Duração dos Dias”, com o investigador Nuno Peixinho, do Observatório Geofísico e Astronómico da UC; e o Festival de Curtas-Metragens “O Dia Mais Curto”.