Coimbra  16 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Nadadores da Sociedade Columbófila conquistam 64 pódios

10 de Maio 2021 Jornal Campeão: Nadadores da Sociedade Columbófila conquistam 64 pódios

Promovidos e organizados pela Associação de Natação de Coimbra, decorreu nos passados dias 8 e 9, os Campeonatos Regionais de Infantis, Juvenis, Juniores e Seniores.

O evento destinado a todos os escalões teve lugar no complexo olímpico de Coimbra e contou com a presença de 195 atletas, em representação de 11 clubes.

A Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, contou com a participação de 25 atletas, sendo o 3.º clube mais representativo, atrás da Fundação Beatriz Santos e da Associação Académica de Coimbra.

O desempenho dos atletas da colectividade de Cantanhede foi bastante positivo, culminando a sua participação, com a conquista de 64 pódios.

Estes campeonatos foram também, o último momento para obtenção de mínimos para a participação nas provas mais importante deste período competitivo, referimo-nos ao torneio zonal Norte de Infantis que se realiza nos dias 22 e 23 de Maio, na cidade de Penafiel e o torneio zonal Norte de Juvenis, Juniores e Seniores nos dias 29 e 30, igualmente no mesmo mês, no complexo olímpico da cidade de Coimbra.

Também no domingo, dia 9, atletas da Secção de Ar Livre e Aventura da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense participaram no 3.º trail trilhos Luso Bussaco (ASSSCC)

Nesta competição os atletas dividiram-se pelas provas de Trail, percorrendo as distâncias de 30km, prova que pontuou para a Taça de Portugal, da Associação Trail Running Portugal  (ATRP), Trail Curto de 17km e por fim uma Caminhada / Mini Trail, na distância de 10km.

Participaram na prova de 17km, na vertente de trail curto, nove atletas da Secção de Ar Livre e Aventura da ASSSCC.

No final da prova Nuno Almeida, alcançou o 43. ° lugar na classificação geral masculina e o 12. ° lugar no escalão M45, Nuno Coelho, em 95. ° na geral e 26. ° no M45, Joselito Marques, 99. ° na geral e 27. ° M45, enquanto que José Mendes, alcançou o 120. ° geral, e o 37. ° M Sénior.

No sector feminino regista-se a prova de Daniela Guerra, que obteve o 94.º lugar na classificação geral e o 3.° lugar no escalão F Sénior, ocupando um lugar no pódio, de Otília Costa, classificada em 117.° na geral e 3.° lugar no F40, de Catarina Marques que alcançou 150.º lugar na geral e o 7.º lugar no seu escalão F 40, também de Luísa Santos, que alcançou nesta competição o 155.° lugar na classificação geral e o 5.° no escalão F45 e ainda de Jéssica Cardoso, 195.º da geral e o 15.º no escalão F Sénior