Coimbra  24 de Julho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Nadadores da Columbófila conquistaram sete pódios

1 de Junho 2021 Jornal Campeão: Nadadores da Columbófila conquistaram sete pódios

A Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense participou, nos dias 29 e 30, na edição de 2021 do Torneio Zonal Norte de Juvenis, Juniores e Seniores.

Após se ter realizado na semana anterior, a competição para o escalão de infantis, desta vez teve lugar a competição para os atletas dos escalões de Juvenis, Juniores e Absoluto das associações distritais do Norte de Portugal, Associação de Natação do Minho, Associação Regional de Natação do Nordeste, Associação de Natação do Centro Norte de Portugal e Associação de Natação de Coimbra.

Cerca de 363 atletas em representação de 47 clubes obtiveram mínimos para participar no evento, enquanto que no torneio Zonal Sul que se realizava em simultâneo em Rio Maior, 467 atletas competiram em representação de 67 clubes.

O evento que teve quatro sessões, realizou-se ainda sem público, no complexo olímpico de Coimbra.

Do lado da Secção de Natação da Associação de Solidariedade Social Sociedade Columbófila Cantanhedense, sete atletas obtiveram os mínimos de participação, tendo participado em 29 provas individuais no total.

O grande destaque do fim de semana vai para os sete pódios obtidos pelos atletas da colectividade de Cantanhede.

Em Juvenil A, Guilherme Cardoso, atleta mais medalhado do clube nesta competição, viria a sagrar-se campeão zonal nos 200 livres, vice-campeão nos 800 e 1 500 livres e terceiro nos 400 livres. No mesmo escalão Diana Tinoco conquistava o ouro nos 200 mariposa e a prata nos 100 mariposa.

Em Juvenil B, o destaque vai para o 3.º lugar obtido por Tomás Oliveira. Ainda competiram nesta competição os atletas Marisa Nobre, José Rocha, Gustavo Pires e João Lucas.