Coimbra  21 de Julho de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Nadador mirandense é finalista da gala da Confederação do Desporto

14 de Janeiro 2019

Diogo Cancela, atleta do Clube de Natação de Miranda do Corvo, está nomeado para o prémio “Revelação do Ano”, da Confederação do Desporto de Portugal.

O jovem de apenas 16 anos é um dos finalistas da gala da Confederação, que vai ter lugar a 30 de Janeiro, no Casino do Estoril.

Os cinco primeiros atletas de cada categoria são seleccionados amanhã (15), “com base na escolha de um júri que inclui presidentes das federações, atletas olímpicos medalhados e os seus treinadores, bem como antigos altos responsáveis ligados à actividade desportiva”, revela o Clube de Natação de Miranda do Corvo.

Diogo Cancela é, assim, uma das promessas do ano, “fazendo dele um vencedor desde já, tendo em conta que é considerado o atleta revelação da natação portuguesa, uma vez que todos os outros nomeados são de outras modalidades”.

Ainda na época anterior, o nadador obteve uma excelente participação nos campeonatos da Europa de natação adaptada, que se realizaram em Dublin na Irlanda, ao estar muito próximo dos lugares do pódio, apesar de esta ter sido a sua primeira participação numa prova deste nível.

Caso o atleta seja um dos cinco finalistas, haverá, depois, uma votação online para apurar os vencedores.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com