Coimbra  23 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Musical “A Bela e o Monstro” chega ao Convento São Francisco em Coimbra

5 de Abril 2024 Jornal Campeão: Musical “A Bela e o Monstro” chega ao Convento São Francisco em Coimbra

O Grande Auditório do Convento São Francisco , em Coimbra, está prestes a acolher um espectáculo para toda a família. O musical “A Bela e o Monstro” está marcado para dia 20 deste mês, às 15h30, e é inspirado no conto infantil escrito por Jeanne-Marie LePrince de Beaumont, em 1756.

A história chega, agora, a Coimbra com a encenação de Paulo Sousa Costa e Luís Pacheco. “Um príncipe, que vivia num palácio rodeado de rosas vermelhas, mais preciosas que ouro, era conhecido por ser malvado, preguiçoso e muito vaidoso”, adianta a sinopse do evento. Conta ainda que este princípe “vivia indiferente à beleza e à pureza destas rosas. Preocupava-se apenas com a sua própria beleza e vendia toneladas de rosas aos reinos vizinhos, que não tinham a sorte de ver crescer nas suas terras tão especial riqueza”.

Tal como no filme da Disney, lançado em 1991, também aqui “Clóris, a fada protectora das rosas, receando o fim desta flor, lançou uma maldição sobre o príncipe transformando-o num monstro e todas as rosas do Reino se tornaram pretas, para que não as conseguisse mais vender, dado a sua cor de tristeza”. Ao princípe, resta apenas a esperança de quebrar o feitiço encontrando alguém que se apaixone verdadeiramente por ele. Só assim, será devolvida a cor às rosas.

Num espectáculo para maiores de seis anos, os momentos mais memoráveis deste conto vão fazer-se acompanhar de música que promete levar o público a um mundo imaginário. Do elenco fazem parte actores como: Rebeca Reinaldo (Bela), Ricardo Soler (Monstro/Príncipe), Pedro Leitão (Mordomo), Rogério Costa (Mercador), Inês Pedro de Campos (Cindy), Sílvia Mirpuri (Gretchen), Guilherme de Bastos Lima (Gastão), Pedro Alexandre Torres (Palito) e Sara César (Fada Clóris).

O musical “A Bela e o Monstro” tem a duração de 75 minutos. Os bilhetes podem ser adquiridos directamente na bilheteira do Convento São Francisco ou online. Os preços variam entre os 16,50 e os 20 euros, consoante o lugar pretendido.

Cátia Barbosa (Jornalista do “Campeão” no Porto)