Coimbra  22 de Setembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Música de Artur e Carlos Paredes vai ecoar na “Alta” de Coimbra

26 de Julho 2018

A música de Artur e Carlos Paredes vai ecoar pela “Alta” de Coimbra, no domingo (dia 29), pela mão de seis guitarristas, num percurso que passa por alguns dos locais “mais emblemáticos” do centro histórico da cidade.

O espectáculo “Com a Guitarra de Paredes” decorrerá a partir das 18h00, percorrendo espaços como a Escadaria de Minerva, a Torre d’Anto, as escadas do Quebra-Costas e o Arco de Almedina, onde a maioria das canções tocadas são de Artur (pai) e Carlos Paredes (filho).

Em cada actuação – que terá uma duração de 12 minutos – cada guitarrista tocará três temas e estará acompanhado pela guitarra de Carlos Paredes, que não vai ser tocada, mas que vai estar presente em cada concerto, de forma simbólica, disse à agência Lusa o responsável pela organização do espectáculo, Bruno Costa.

Nesta iniciativa,com assistência gratuita, actuam Manuel Portugal, Luísa Amaro, Diogo Mendes, Hugo Paiva de Carvalho e Bruno Costa na guitarra de Coimbra, sendo sempre acompanhados por Diogo Passos na guitarra clássica.

“Com a Guitarra de Paredes” é um dos espectáculos inseridos na proposta “À Volta do Fado”, que vai percorrer 19 concelhos da comunidade intermunicipal Região de Coimbra, com uma programação que pretende cruzar o fado e a canção com a pintura, poesia, cinema, gastronomia, dança, entre outras expressões artísticas.

Em Setembro haverá “Serenatas à Janela”, em Arganil, “Coimbra com Vitorino”, em Oliveira do Hospital, e “Fado Pintado”, em Penela.

Já em Outubro decorrerá uma iniciativa que cruza a guitarra de Coimbra com o cinema, com “Pela Noite Dentro”, na Igreja do Castelo de Montemor-o-Velho, e um espectáculo com a participação de Né Ladeiras, na Casa da Cultura de Góis.

O ciclo “À Volta do Fado” integra a rede de programação “Coimbra Região de Cultura”, em que estão envolvidos os 19 municípios da Comunidade Intermunicipal: Arganil, Cantanhede, Coimbra, Condeixa-a-Nova, Figueira da Foz, Góis, Lousã, Mealhada, Mira, Miranda do Corvo, Montemor-o-Velho, Mortágua, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Penacova, Penela, Soure, Tábua e Vila Nova de Poiares.

 

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com