Coimbra  15 de Junho de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Museu Quinta das Cruzes apresenta nova iniciativa “Olhar Acresentado”

13 de Fevereiro 2021 Jornal Campeão: Museu Quinta das Cruzes apresenta nova iniciativa “Olhar Acresentado”

No próximo domingo (14), pelas 18 horas, a Associação Amigos do Museu Quinta das Cruzes (AAMQC) vai realizar a primeira sessão de “Olhar Acresentado”, uma rubrica (bimestral e ‘on line’) estendida à Liga de Amigos do Museu Nacional de Machado de Castro (LAMNMC) – Um exercício de Realidade Aumentada “que acrescenta um outro olhar a uma peça que integra as coleções do nosso museu”.

“A chocolateira”, objeto de prata, provavelmente de produção francesa, do último quartel do século XVIII, foi a peça escolhida pelo Dr. Manuel Veloso de Brito para a primeira  sessão, onde durante a qual irá falar designadamente do “esplendor do chocolate ” e contará a história da chocolateira mágica da sua Avó Berta.

Haverá ainda a presença de personalidades destacadas, ao longo desta rubrica, até ao fim do ano, para com base numa obra do acervo do MQC, e dentro da sua área de estudo ou atuação, apresentarem uma breve comunicação seguida de espaço de diálogo.

Esta ação da AAMQC pode ser seguida via Zoom através do seguinte link: https://us02web.zoom.us/j/89830650390?pwd=QWZiNjZIUkJWa3Q4WmxwVTYzUFVldz09.