Coimbra  8 de Dezembro de 2021 | Director: Lino Vinhal

 

Museu Monográfico de Conímbriga recebe transmissão de concertos realizados no CCB

26 de Junho 2021 Jornal Campeão: Museu Monográfico de Conímbriga recebe transmissão de concertos realizados no CCB

O auditório do Museu Monográfico de Conímbriga, em Condeixa-a-Nova, vai receber, durante este-fim-de-semana (26 e 27), a transmissão de gravações de concertos realizados no Centro Cultural de Belém (CCB).

Este sábado, pelas 16h00, será transmitido o concerto “Música para os Reais Fogos de Artificio”, do Ensemble Palhetas Duplas, com direcção musical do maestro Francisco Sequeira.

Já amanhã (27), estará em destaque, também pelas 16h00, a o concerto que Filipe Sambado deu, no Verão de 2020, na Praça CCV, no qual apresentou temas do seu último disco, Revezo.

Estas iniciativas decorrem no âmbito do projecto Cidade Digital, do Centro Cultural de Belém (CCB), que integra a candidatura europeia SAMA / Portugal 2020, na qual foi estabelecida uma parceria com a Direcção-Geral do Património Cultural que visa a transmissão de gravações de espectáculos do CCB nos Museus e Monumentos do Património Nacional. Desta forma, “permite-se a fruição dos espectáculos do CCB a novos públicos, em lugares fundamentais da nossa cultura e identidade”, disse o Centro Cultural de Belém.