Coimbra  21 de Agosto de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Museu Monográfico de Conímbriga recebe primeira Festa do Mosaico

30 de Julho 2019

A primeira Festa do Mosaico está a chegar ao Museu Monográfico de Conímbriga, em Condeixa-a-Nova, entre os dias 01 e 09 de Agosto.

Esta é uma iniciativa do MosaicoLab e destina-se ao público em visita às ruínas da cidade romana, com bilhete adquirido para o próprio dia, a partir dos 10 anos e de qualquer nacionalidade.

As actividades previstas vão permitir aos participantes criar o seu próprio mosaico, que poderão levar para casa, sendo fornecida toda a informação e acompanhamento necessários para a criação do mesmo, assim como os materiais e meios.

As sessões serão orientadas por Humberto Figueiredo, doutor em Belas-Artes pela Universidade Complutense de Madrid e coordenador do projecto “Rota do Mosaico – Conímbriga e Sicó”, dinamizado pelo MosaicoLab.

Este é um projecto que “pretende permitir um envolvimento mais profundo dos públicos com o património de mosaico romano presente no eixo constituído pelo Museu Monográfico e Ruínas Romanas de Conímbriga, a Villa Romana do Rabaçal e o Complexo Monumental de Santiago da Guarda, proporcionando diversas experiências criativas dedicadas ao Mosaico, abertas a vários perfis de públicos e acessíveis a diferentes línguas”, afirma a MosaicoLab.

Podem ser obtidas mais informações sobre a Festa do Mosaico nas bilheteiras do Museu Monográfico de Conímbriga ou através da Internet, no site ou na página de Facebook do MosaicoLab.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com