Coimbra  19 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Museu Moinho das Lapas em Cernache tem fim-de-semana cultural

21 de Junho 2023 Jornal Campeão: Museu Moinho das Lapas em Cernache tem fim-de-semana cultural

X Festival de Jovens Talentos da Freguesia de Cernache

O Museu Moinho das Lapas, em Cernache, prepara-se para receber um fim-de-semana repleto de talento e cultura. Nos dias 24 e 25 de Junho, a Junta de Freguesia de Cernache e a Oficina de Música da Junta de Freguesia vão promover o IX Festival de Jovens Talentos da Freguesia de Cernache, no qual serão apresentados artistas musicais locais.

No sábado, dia 24, a partir das 15h00, o Museu Moinho das Lapas abrirá as suas portas para receber este evento anual. O festival, que já vai na sua 9.ª edição, contará com a participação de cerca de 13 jovens da freguesia de Cernache. Os jovens artistas irão demonstrar a sua evolução musical, tocando instrumentos como violino, piano, entre outros.

A entrada para o IX Festival de Jovens Talentos da Freguesia de Cernache é gratuita.

 

Sessão de Lançamento do livro “Maria João A Furacão”, da autoria de Liliana Silvério

 

No domingo, dia 25 de Junho, às 16h30, o Museu Moinho das Lapas será novamente o centro das atenções ao receber a Sessão de Lançamento do livro “Maria João A Furacão”, escrito por Liliana Silvério e editado pela Flamingo.

Liliana Silvério, natural de Coimbra e técnica auxiliar de saúde no Hospital Universitário de Coimbra, apresenta o seu mais recente trabalho literário. A autora, que já conquistou leitores com obras como “Confissões de Uma Adolescente” e “Um Brilho nas Trevas”, traz agora “Maria João A Furacão” para as prateleiras das livrarias.

O livro aborda, de forma ligeira e divertida, as principais características das crianças com Perturbação de Hiperactividade e Défice de Atenção (PHDA). A personagem principal, Maria João, é retratada como uma menina irrequieta, inteligente, mas agitada e impulsiva. O enredo descreve a jornada cansativa que crianças e pais enfrentam, mas também ressalta a importância de acreditar para alcançar a felicidade.

A sessão de lançamento do livro será uma oportunidade para conhecer a autora Liliana Silvério e adquirir um exemplar autografado de “Maria João A Furacão”. A entrada para o evento é gratuita, permitindo que todos os interessados desfrutem desta ocasião literária.