Coimbra  25 de Setembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Museu da Lousã recebe obras da colecção do Novo Banco

26 de Maio 2020 Jornal Campeão: Museu da Lousã recebe obras da colecção do Novo Banco

A Câmara Municipal da Lousã foi uma das autarquias indicadas pelo Ministério da Cultura, para receber algumas das obras provenientes da colecção de arte do Novo Banco.

O Museu Municipal da Lousã Professor Álvaro Viana de Lemos irá, assim, ter o seu acervo de pintura reforçado com obras da autoria de Graça Morais, Manuel Amado e Luís Noronha da Costa, conferindo qualidade acrescida ao seu circuito expositivo.

Para receber estas obras foi preparada uma das salas do Museu, de acordo com as exigências técnicas da moderna museografia, possibilitando ao visitante uma leitura integrada destas obras e um melhor conhecimento sobre os seus autores.

O acordo de cedência será assinado hoje pelas 18h00, na presença da ministra da Cultura, Graça Fonseca, da directora regional de Cultura do Centro, Suzana Menezes e do director executivo do Novo Banco, António Ramalho.

À semelhança de todas as valências do Museu, as obras poderão ser apreciadas de segunda a sexta-feira, entre as 10h00 e as 13h00, aceitando-se visitas guiadas por marcação (239 993 372), para grupos limitados.