Coimbra  24 de Outubro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Museu da Ciência promove recuperação de espécimes biológicos em meio líquido

9 de Outubro 2021 Jornal Campeão: Museu da Ciência promove recuperação de espécimes biológicos em meio líquido

O Museu de Ciência da Universidade de Coimbra (UC) vai realizar um curso de recuperação de espécimes biológicos em meio líquido, entre os dias 18 a 21 de Outubro.

Esta acção surge em parceria com o Departamento de Ciências da Vida e a Faculdade de Medicina da UC (através do Instituto de Anatomia Patológica) e o Instituto Politécnico de Tomar.

Com esta iniciativa “a Universidade de Coimbra, através do seu Museu da Ciência, assume as suas preocupações em continuar a preservar os seus espólios de natureza biológica, em muitos casos únicos no país”, afirma o director do Museu da Ciência, Paulo Trincão. O curso será ministrado por Simon Moore, reconhecido especialista da área. “Com esta prática o Museu, que fará 250 anos no próximo ano, mimetiza a contratação de Dominfos Vandelli, fundador do Museu da História Natural, Laboratório Chimico e Jardim Botânico da UC, procurando manter sempre um estreito contato com as práticas inovadoras em todas as áreas do conhecimento”, explica o responsável.

O curso é aberto a todos os interessados mas, preferencialmente, aos profissionais dos museus nacionais e conta com 15 vagas.