Coimbra  10 de Julho de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Museu da Água: Cheias do Mondego hoje em debate

27 de Janeiro 2017 Jornal Campeão: Museu da Água: Cheias do Mondego hoje em debate

“As cheias do Mondego” é o tema que abre, hoje, pelas 18h00, o ciclo de seminários no Museu da Água de Coimbra, com a presença de Alfeu Sá Marques, do Centro de Ciências do Mar e do Ambiente – MARE.

O Museu da Água tem um programa de actividades para este ano em que se destaca o ciclo de 12 seminários sobre temas relacionados com as massas de água da bacia do Mondego (ribeiros, rios, reservatórios e estuário).

Em agenda, para os próximos meses, estão temas tão diversos como “A hidrologia e a bacia do Mondego” (24 de Fevereiro), com João Pedroso de Lima, do MARE; “A lampreia é um peixe?” e “A lampreia na gastronomia”, (31 de Março), com Bernardo Quintella, do MARE, e Fernando Lopes, da Confraria da Lampreia; “Como as plantações com eucaliptos podem afectar as comunidades de pequenos ribeiros”, por Manuel Graça, do MARE, e “A água em plantações florestais – boas práticas para uma gestão florestal sustentável”, com Pedro Serafim, da Altri Florestal (28 de Abril).

A participação nestes seminários é gratuita, mas o Museu da Água pede, a quem quiser assistir, que faça uma reserva de lugar, através do número 239 102 115.