Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Mural em Miranda do Corvo apoia atleta Diogo Cancela nos Paralímpicos de Paris

5 de Julho 2024 Jornal Campeão: Mural em Miranda do Corvo apoia atleta Diogo Cancela nos Paralímpicos de Paris

O atleta paralímpico Diogo Cancela, vice-campeão do mundo de natação, vai ser distinguido no domingo com a inauguração de um mural em Miranda do Corvo.

Promovida pela Junta de Freguesia de Miranda do Corvo, com apoio da Câmara Municipal, a iniciativa traduz “reconhecimento e apoio” ao atleta por parte destas autarquias e da comunidade.

“Intitulado ‘No meio das pedras’, o mural com cerca de 80 m2 [de área] retrata momentos de glória do nadador mirandense”, refere a Junta de Freguesia.

O executivo liderado por João Paulo Fernandes explicou que se trata de uma criação do artista Guel do it, que também concebeu o mural “Abril em Miranda”, alusivo aos 50 anos da revolução do 25 de Abril de 1974.

“Numa altura em que as comitivas nacionais preparam a participação nos Jogos Paralímpicos de Paris [de 28 de Agosto a 8 de Setembro], esta acção reveste-se de enorme significado, procurando dar uma ajuda na obtenção de mais uma grande prestação do atleta”, adiantou.

O nadador Diogo Cancela é vice-campeão do mundo, vice-campeão europeu e recordista mundial da modalidade, e participa pela segunda vez nos Jogos Paralímpicos.

Na inauguração do mural em Moinhos, arredores da vila de Miranda do Corvo, no domingo, às 10h30, vão estar presentes o presidente do Comité Paralímpico Português, José Lourenço, o vice-presidente da Federação Portuguesa de Natação, Alexsander Esteves, e o presidente da Associação de Natação de Coimbra, Miguel Oliveira, entre outros convidados.