Coimbra  18 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município remove fibrocimento nas escolas de Penacova e São Pedro de Alva

23 de Abril 2021 Jornal Campeão: Município remove fibrocimento nas escolas de Penacova e São Pedro de Alva

A obra de remoção das coberturas de fibrocimento na Escola Básica e Secundária de Penacova e na Escola Básica de São Pedro de Alva foi consignada hoje (23), constituindo um investimento superior a 278 000 euros.

Na cerimónia, que decorreu no Auditório da Escola Sede do Agrupamento de Escolas de Penacova, o presidente do Município, Humberto Oliveira, destacou que “esta intervenção tem como objectivo responder a uma preocupação de saúde pública”, acrescentando que se trata de “um investimento essencial na salvaguarda das condições de segurança e saúde nas escolas, complementando ainda com uma melhoria no conforto térmico dos equipamentos escolares”.

Cristina Simões, subdirectora do Agrupamento de Escolas, destacou “a importância desta intervenção para toda a comunidade educativa, sendo uma preocupação generalizada por todos e que vai ser possível concretizar, criando melhores condições de bem-estar a alunos, docentes e funcionários”. A docente salientou, ainda, a boa articulação existente em todo o processo com a autarquia de Penacova.

“As infra-estruturas escolares estão prontas a adequar-se à intervenção, a cargo da empresa EDIBEIRAS – Edifícios e Obras Públicas das Beiras, Lda”, disse a autarquia.

Pedro Coimbra, deputado da Assembleia da República e presidente da Assembleia Municipal de Penacova, que tem vindo a acompanhar este tema, reconheceu “a extrema importância desta empreitada, algo possível através dos Fundos Comunitários”.

“É, sem dúvida, determinante conseguirmos a resolução de um problema, dotando as nossas escolas de melhores condições de segurança, de salubridade e de saúde pública, que obviamente é o mais importante para todos nós”, concluiu Pedro Coimbra.