Coimbra  24 de Novembro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município reabilita ruas do Bairro do Abrunhós em Arganil

2 de Abril 2020 Jornal Campeão: Município reabilita ruas do Bairro do Abrunhós em Arganil

As obras de reabilitação das vias do Bairro do Abrunhós, em Arganil, arrancaram já no dia 16 de Março, dando assim início à empreitada que totaliza um investimento camarário superior a 230 000 euros.

O investimento na empreitada inclui, também, a reabilitação da rua Comendador Cruz Pereira, igualmente na sede do concelho, e a estrada entre o Casal Novo e o cruzamento de Cepos, na União das Freguesias de Cepos e Teixeira.

Os trabalhos em curso no Bairro do Abrunhós prendem-se com “a reparação do pavimento e o reforço da sinalização horizontal, de forma a aumentar quer o conforto, quer a segurança dos utilizadores numa via com acentuada circulação automóvel”, revela a autarquia.

Além da revitalização e valorização da imagem urbana, os melhoramentos levados a cabo pela Câmara Municipal naquele Bairro “favorecem e facilitam a circulação pedonal, com a requalificação dos passeios existentes e criação de novos, em particular na rua de Olivença”, nota.

Este investimento, integrado no plano de requalificação das estradas municipais do concelho de Arganil, é o reflexo da “forte aposta do Município na melhoria das condições de circulação rodoviária e, consequentemente, da qualidade de vida das pessoas”, evidencia Luís Paulo Costa, presidente da autarquia.

Para breve estão também previstas as restantes intervenções incluídas na mesma empreitada: a intervenção na EM543/CM1358-1, em Cepos, e reabilitação da rua Comendador Cruz Pereira, via paralela à Santa casa da Misericórdia de Arganil.