Coimbra  17 de Maio de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Vila Nova de Poiares adere à “Hora do Planeta”

26 de Março 2021 Jornal Campeão: Município de Vila Nova de Poiares adere à “Hora do Planeta”

A Câmara de Vila Nova de Poiares vai aderir, mais uma vez, à iniciativa “Hora do Planeta” pelo que, no próximo sábado (27), irá desligar entre as 20h30 e as 21h30 a iluminação dos Paços do Concelho e do Monumento ao Cristo.

O Município associa-se assim a esta iniciativa, cujo tema em 2021 é “Água e Alterações Climáticas”, comprometendo-se no âmbito do conceito ‘Liga-te ao Planeta’ a promover junto da população a utilização racional e eficiente da água e a Implementar medidas para a redução de perdas nos serviços municipais.

A água é um recurso fundamental e indispensável para todos, mas a sua disponibilidade está a tornar-se menos previsível em muitos locais, devido às alterações climáticas, o que leva ao aumento da incidência de cheias e a intensidade dos períodos de seca, impactando directamente sobre a vida de todos os seres vivos.

Assim, este ano, a “Hora do Planeta” em Portugal estará centrada no tema da “Água e Alterações Climáticas”.

Refira-se que “A Hora do Planeta”, organizada pela WWF irá juntar, mais uma vez, milhões de pessoas em todo o mundo, para uma acção simbólica em defesa da natureza e pretende mobilizar cidadãos, empresas e governos para fazerem parte da discussão, mas sobretudo das soluções necessárias para garantir um futuro sustentável e com qualidade para todos.

Este movimento nasceu em 2007, promovido pela WWF, em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2 000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as alterações climáticas