Coimbra  1 de Outubro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Soure quer voluntários para ajudar nos testes à covid-19

20 de Abril 2020 Jornal Campeão: Município de Soure quer voluntários para ajudar nos testes à covid-19

O Município de Soure está à procura de profissionais de Saúde (enfermeiros, técnicos de análises clínicas e saúde pública, técnicos de diagnóstico e terapêutica, farmacêuticos) para efectuarem voluntariado, colaborando na realização de testes de despiste e diagnóstico à covid-19.

Para esta tarefa a autarquia conta com a colaboração dos técnicos do SNS das Unidades de Saúde locais, necessitando, ainda assim, do auxílio de voluntários qualificados da área da Saúde.

O investimento é totalmente municipal, estando orçado num valor superior a 50 000 euros nesta primeira fase que decorre até 16 de Maio.

Inicialmente, a prioridade vai ser testar os trabalhadores de maior risco, como profissionais das IPSS, da área de Saúde, Bombeiros, colaboradores de creches, comerciantes e prestadores de serviços personalizados na comunidade (como cabeleireiros, barbeiros, taxistas).

Estão previstas mais duas fases desta campanha de rastreio que irão incluir a comunidade escolar e funcionários da autarquia. O Município prevê realizar a terceira fase no início do próximo ano lectivo, estimando que consigam testar pelo menos metade da população do concelho.

Os interessados podem voluntariar-se através do contacto 911 010 062 ou do ‘e-mail’ asocial@cm-soure.pt, indicando nome e contactos.