Coimbra  26 de Janeiro de 2021 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Soure coloca baloiço na zona serrana

3 de Dezembro 2020 Jornal Campeão: Município de Soure coloca baloiço na zona serrana

Atractivo para muitos praticantes de bicicleta e motociclismo e também um espaço de lazer, o Santo António, na zona serrana das Degracias, tem agora mais um motivo para ser visitado.

Neste que é um dos pontos altos do concelho, a Câmara de Soure colocou um baloiço, que torna o local um miradouro com vista para o território municipal e até, ao longe, da Figueira da Foz.

Numa altura em que pretende evitar deslocações para fora do concelho e reduzir os contactos sociais, a autarquia promove esta iniciativa ao ar livre, cuja visita pode ser efectuada em segurança.

Esta é uma acção que faz parte da estratégia municipal de promoção turística, contribuindo para conservação do património natural.

O Município apela aos visitantes que “cumpram as regras de segurança durante a permanência no local, sobretudo o distanciamento social de outros visitantes que não pertençam ao mesmo agregado familiar”. Alerta, ainda, para que “se tomem as devidas precauções na utilização do baloiço, respeitando e preservando o espaço, que é um local de todos e para todos”.