Coimbra  12 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Oliveira do Hospital investe na Educação

25 de Outubro 2019

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital vai investir, no presente ano lectivo, 17 000 euros no apoio ao funcionamento das Escolas do 1.º CEB e Jardins de Infância do concelho.

Esta verba visa apoiar diferentes áreas como actividades de animação e apoio à família, expediente e limpeza e, ainda, subsídios aos alunos.

O valor, aprovado pelo executivo, será atribuído ao Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital em três parcelas, correspondentes a casa período do ano lectivo.

Assim, em cada período serão atribuídos 10 euros por aluno do Jardim de Infância (JI) e 1.º CEB para actividades extra-curriculares; 150 euros por JI para actividades de animação e apoio à família; e 80 euros por sala de JI e 1.º CEB para limpeza e manutenção dos espaços.

A autarquia assume que a Educação é um dos eixos prioritários “que procura desenvolver acções que fomentem a educação e o ensino e onde tem concretizado um forte investimento nos últimos anos”.

São exemplo desse forte investimento o apoio à aquisição de manuais, fichas de estudo e material escolar; apoio ao funcionamento das actividades de Animação e Componente de Apoio à Família; apoio às Actividades de Verão no pré-escolar; atribuição de bolsas de estudo; alargamento dos transportes gratuitos até ao ensino superior; modernização tecnológica da sala de aula e de equipamentos das tecnologias de informação e comunicação.

O desenvolvimento de programas específicos como o “Fruta Escolar”, “Escola Feliz” e “Escola + Feliz”; o projecto “Ensinar É Voar”; e, ainda, a aposta em novas ofertas das AEC como a “Oficina do Território”; actividades de Educação Ambiental e do programa de Empreendedorismo nas Escolas são, também, outros apoios da autarquia.

Segundo o Município de Oliveira do Hospital, estas são medidas que permitem “destacar-se no panorama nacional e ser reconhecido por diferentes entidades externas com vários galardões, de que é exemplo a bandeira “Autarquia + Familiarmente Responsável”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com