Coimbra  20 de Outubro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Oliveira do Hospital apoia famílias e escola pública

26 de Setembro 2019

A Câmara Municipal de Oliveira do Hospital aposta, novamente, no apoio às famílias e à escola pública através do projecto “Escola + Feliz”, disponibilizando uma equipa que irá acompanhar os alunos ao longo do ano lectivo, em articulação com os serviços e intervenções do Agrupamento de Escolas de Oliveira do Hospital (AEOH) e da Eptoliva.

A equipa multidisciplinar é constituída por técnicos de várias áreas – duas psicólogas, uma terapeuta da fala e uma assistente social – e será coordenada pela Câmara Municipal.

Desenvolvido pelo sétimo ano consecutivo, o projecto “actua primordialmente numa vertente de prevenção e acompanhamento com vista à promoção do sucesso escolar dos alunos, trabalhando em articulação com os Serviços de Psicologia e Orientação (SPO) das escolas”, refere a autarquia.

“Escola +Feliz” tem sido reconhecido como uma mais-valia pelas escolas, com os elementos das direcções do AEOH, Artur Abreu, e da Eptoliva, Daniel Costa, a congratular o trabalho desenvolvido pela equipa técnica e a sublinhar a boa articulação entre os técnicos e o SPO.

Outro dos aspectos bastante valorizados passa pela integração de um terapeuta da fala na equipa, colmatando, desta forma, a lacuna que as escolas têm sentido nos últimos anos.

Como foi apresentado na sessão, combater o insucesso escolar, potenciar interesse pela escola e realizar acções formativas na área da parentalidade são alguns dos objectivos do “Escola + Feliz”.

“Fazemos um esforço para ter um ensino de qualidade e não há dúvida de que ele existe em Oliveira do Hospital. Porque a educação é o factor que faz a diferença na transformação da sociedade”, defendeu José Carlos Alexandrino, presidente da Câmara Municipal, que deseja que a equipa “se entusiasme com o projecto que tem muito de motivacional”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com