Coimbra  14 de Dezembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Montemor-o-Velho investe na educação

30 de Agosto 2019

A Câmara Municipal de Montemor-o-Velho reforça o investimento na educação com a construção de um novo edifício para o pré-escolar em Pereira.

O Município avança, mesmo, que as obras do novo jardim de infância daquela localidade “estão a correr a bom ritmo e devem ficar concluídas no final deste ano”.

No decorrer da visita ao espaço que vai acolher as crianças, Emílio Torrão, presidente da Câmara, afirmou que “este era um investimento que se impunha na rede do pré-escolar concelhio e uma obra absolutamente indispensável na área de influência da freguesia de Pereira”.

O presidente acrescentou, ainda, que a melhoria de condições para as crianças vai ser exponencial, “criando um espaço no qual podem explorar todo o seu potencial, num ambiente especialmente pensado para a sua qualidade de vida, aprendizagem e descoberta”.

O novo jardim de infância, localizado na Escola Básica Integrada (EBI) de Pereira, vai ter três salas de aula, uma sala polivalente, copa de apoio, arrecadação, sala de professores, instalações sanitárias para adultos e crianças junto das salas de actividades e um espaço exterior destinado ao recreio e actividades lúdicas.

Com um investimento total superior a 306 000 euros, a obra tem um investimento elegível de cerca de 288 000 euros, tendo uma taxa de comparticipação de 85 por cento do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com