Coimbra  19 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Montemor-o-Velho associa-se à “Hora do Planeta”

25 de Março 2022 Jornal Campeão: Município de Montemor-o-Velho associa-se à “Hora do Planeta”

Amanhã (26), entre as 20h30 e as 21h30, as luzes do Castelo de Montemor-o-Velho vão-se apagar para alertar para as alterações climáticas. Uma vez mais, o Município de Montemor-o-Velho associa-se à Hora do Planeta e desafia também os/as munícipes a juntarem-se ao movimento global que pretende unir milhões de pessoas, entidades e instituições na defesa do planeta.

Durante uma hora, desligam-se as luzes e, de forma simbólica, é dado destaque à Natureza e à recuperação da biodiversidade.

Sob o mote “Move-te pela Natureza”, este ano, a iniciativa da WWF – Word Wide Fund for Nature (em Portugal ANP – Associação Natureza Portugal), que começou em 2007, pretende alertar não só para protecção da Natureza, mas também para a necessidade de restaurar o que já foi destruído.

Em Montemor-o-Velho, a #horadoplaneta2022 vai para além do apagar da iluminação exterior do Castelo e do edifício dos Paços do Concelho. Durante o ano, no âmbito das medidas de reforço e consciencialização ambientais, vão ser desenvolvidos esforços para, a título de exemplo, adquirir viaturas eléctricas, aumentar o número de postos de carregamento, bem como reforçar a rede de oleões existentes no concelho.