Coimbra  20 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Montemor-o-Velho apoia esterilização de animais com nova campanha

12 de Maio 2023 Jornal Campeão: Município de Montemor-o-Velho apoia esterilização de animais com nova campanha

O Município de Montemor-o-Velho está a promover uma campanha de apoio à esterilização de animais de companhia, numa iniciativa que visa combater o abandono de ninhadas indesejadas e promover o bem-estar da população animal do concelho.

A campanha prevê o apoio financeiro a esterilizações realizadas em clínicas veterinárias do concelho entre 1 de Janeiro e 8 de Dezembro de 2023, com um valor limite de dois animais por agregado familiar. O apoio financeiro para esterilização de gatos é de 20 euros para castração e 46 euros para esterilização de gatas. Já para cães, o valor é de 40 euros para castração e 72 euros para esterilização de cadelas.

Os munícipes de Montemor-o-Velho interessados em beneficiar deste apoio deverão preencher o requerimento disponível nos serviços online da Autarquia, enviar por e-mail para geral@cm-montemorvelho.pt ou entregar pessoalmente no Balcão Único da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho. A candidatura deve ser acompanhada pela declaração do SIAC emitida pelo Médico Veterinário responsável pela esterilização, a factura e o recibo relativos à esterilização, o comprovativo de residência e o IBAN do requerente.

É importante lembrar que, para beneficiar deste apoio, os animais devem estar identificados electronicamente com um chip e, no caso dos cães e cadelas, devem ter o boletim sanitário com a vacinação antirrábica em dia.

As normas da campanha e a ficha de candidaturas estão disponíveis no separador “CROAC – Canil Municipal” do site da Câmara Municipal de Montemor-o-Velho, em www.cm-montemorvelho.pt. A iniciativa resulta do empenho do Município na promoção da saúde pública e na defesa do meio ambiente, assim como do bem-estar da população animal do concelho.