Coimbra  16 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Miranda do Corvo destaca-se no Seminário das Autarquias Solidárias

14 de Dezembro 2023 Jornal Campeão: Município de Miranda do Corvo destaca-se no Seminário das Autarquias Solidárias

No dia 12 de Dezembro, o município de Castro Daire foi o cenário do Seminário das Autarquias Solidárias, um evento que celebrou e evidenciou o compromisso das câmaras municipais de todo o país na promoção de iniciativas sociais inclusivas. Durante o seminário, várias autarquias foram distinguidas pelo seu empenho no âmbito do programa “AUTARQUIA SOLIDÁRIA”. O Município de Miranda do Corvo destacou-se como um dos 14 municípios cuja candidatura foi validada, juntando-se às 55 Autarquias Solidárias que integram actualmente o programa.

O programa “AUTARQUIA SOLIDÁRIA” visa reconhecer e premiar as autarquias que desenvolvem ou apoiam programas e actividades de apoio social, incluindo iniciativas direccionadas a pessoas com deficiência nos respectivos territórios. Este reconhecimento abrange intervenções directas ou parcerias estratégicas com organizações especializadas, incluindo os parceiros sociais das autarquias.

O Município de Miranda do Corvo, além de partilhar algumas das suas iniciativas nesta área, sublinhou o importante trabalho desenvolvido pela Fundação ADFP no apoio a pessoas com deficiência.

Este reconhecimento está alinhado com a estratégia de reforçar a importância da colaboração entre entidades governamentais, organizações da sociedade civil e a comunidade em geral para a construção de sociedades mais inclusivas e solidárias.