Coimbra  18 de Maio de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Góis inaugura “Portas do Céu”

4 de Maio 2022 Jornal Campeão: Município de Góis inaugura “Portas do Céu”
O Município de Góis vai inaugurar a exposição de astrofotografia “Portas do Céu”, às 18h00, do dia 7 de Maio, na Casa da Cultura.
 
A mostra é composta por 30 fotografias do céu nocturno dos concelhos de Arganil, Góis e Pampilhosa da Serra, da autoria de Miguel Marques.
 
A iniciativa está inserida no projeto intermunicipal “Portas do Céu”, promovido pelos municípios de Arganil, Góis e Pampilhosa da Serra, sendo este último o seu líder. O projecto tem como objectivo fundamental a valorização do património material e imaterial do território de intervenção, que apresenta um forte potencial de captação de novos fluxos turísticos e de reforço de fluxos já existentes. Pretende-se melhorar o acesso à cultura, tirando partido do reconhecimento internacional do Dark Sky Aldeias de Xisto como destino “Starlight”, com uma oferta cultural diferenciadora e inovadora, pelo enfoque dado ao património como bem colectivo inspirador e que pode ser palco para a descoberta da astronomia e do território, capitalizando o conhecimento e a experiência destes municípios