Coimbra  12 de Novembro de 2019 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Condeixa-a-Nova apela à limpeza dos cursos de água

24 de Outubro 2019

A Câmara Municipal de Condeixa-a-Nova, em parceria com a Agência Portuguesa do Ambiente, promoveu uma sessão de esclarecimento sobre a Lei da Água, nomeadamente sobre a quem compete a limpeza das linhas de água.

No seguimento da sessão o Município apelou aos proprietários de terrenos confinantes com cursos de água para que procedam à sua limpeza para evitar ou minimizar o risco de inundações.

Já ao Município cabe a responsabilidade da limpeza e manutenção das correntes de águas públicas nas frentes de linha de água que confinam com a propriedade do próprio município.

Na sessão foi, ainda, referido que “a limpeza das linhas de água deve ser efectuada de montante para jusante, preferencialmente no período de Outono, numa margem de cada vez, contemplando a poda e/ou corte selectivo de árvores, deixando sempre os melhores exemplares, nunca arrancando as raízes e removendo as infestantes”.

Esta foi uma iniciativa destinada a juntas de freguesia do concelho, técnicos municipais, Protecção Civil municipal, Núcleo de Protecção Ambiental da GNR e população em geral.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com