Coimbra  18 de Abril de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Coimbra incentiva compras no comércio local

24 de Novembro 2022 Jornal Campeão: Município de Coimbra incentiva compras no comércio local

A Câmara Municipal (CM) de Coimbra, a Agência para a Promoção da Baixa de Coimbra (APBC) e as associações CoimbraMaisFuturo e de Doceiros de Coimbra lançam hoje, dia 24 de Novembro, no âmbito do projecto Coimbra Comércio, uma campanha de incentivo à compra no comércio local durante a época do Natal.

Com o mote “O Natal está na rua! Compre no comércio local”, a campanha pretende incentivar os consumidores a realizarem as suas compras nas lojas de rua do concelho de forma a contribuir para o fortalecimento económico e para o desenvolvimento do Município e da região, garantindo que o dinheiro investido continua a circular localmente, a gerar riqueza e a contribuir para a criação de postos de trabalho no concelho.

É, também, uma forma de valorizar os produtos locais, a história, a cultura de Coimbra e as suas gentes. Recorde-se, ainda, que a plataforma Coimbra Comércio cumpre o seu papel, ao facilitar a todos as consumidoras informações sobre a compra no comércio local, disponibilizando indicações das empresas inscritas, notícias e informação sobre os eventos organizados pela plataforma para empresários e cidadãos.