Coimbra  26 de Janeiro de 2020 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Coimbra apoia Bombeiros Voluntários de Coimbra e Brasfemes

6 de Dezembro 2019

A Câmara Municipal de Coimbra voltou a assumir o compromisso de apoiar os Bombeiros Voluntários de Coimbra e Brasfemes, com a assinatura de dois protocolos de colaboração para o financiamento das suas actividades.

O critério de apoio financeiro a atribuir foi estabelecido, segundo a autarquia, já no ano anterior e rege-se por uma metodologia que tem por base a conjugação da verba fixa com o desempenho da actividade desenvolvida nos últimos três anos.

Neste sentido, a AHBV de Coimbra, que esteve representada na assinatura dos protocolos por Henrique Fernandes, presidente da direcção, e pelo comandante Nelson Antunes, vai receber um apoio superior a 39 000 euros. Quanto à AHBV de Brasfemes, representada por Paulo Rodrigues, presidente da direcção e pelo comandante Acácio Monteiro, receberá um valor superior a 60 000 euros.

A Câmara Municipal de Coimbra distribuiu as verbas de acordo com os meios e os operacionais envolvidos nas diversas ocorrências dos últimos três anos, tendo por base quatro tipos de riscos que constam na Norma Operacional Permanente: Riscos Tecnológicos; Riscos Mistos; Protecção e Assistência a Pessoas e Bens; e Operações e Estados de Alerta.

O objectivo deste apoio é “ajudar os Bombeiros Voluntários de Coimbra e de Brasfemes na realização dos seus objectivos e na concretização das suas funções sociais e humanitárias, tendo em conta o seu desempenho, nomeadamente o esforço que estas corporações desenvolvem na prevenção e no combate aos incêndios durante o habitual período crítico”.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com