Coimbra  29 de Maio de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Cantanhede retoma “Momentos J” com os jovens

20 de Outubro 2023 Jornal Campeão: Município de Cantanhede retoma “Momentos J” com os jovens

O Município de Cantanhede vai dar continuidade, ao longo do presente ano lectivo, às diversas acções designadas de “Momento J”.

Destinadas a alunos do 3.º Ciclo, Ensino Secundário e Ensino Profissional, estas acções têm como objectivos aproximar os jovens às actividades que a autarquia desenvolve no âmbito da Juventude, envolver e partilhar actividades em Cantanhede, assim como apresentar programas juvenis nacionais e internacionais.

À semelhança do ano lectivo anterior, a autarquia vai realizar acções nos agrupamentos de escolas Marquês Marialva, Lima-de-Faria e Gândara Mar, na Escola Técnico-Profissional de Cantanhede e na Academia de Música de Cantanhede.

O papel dos estabelecimentos de ensino é determinante no sucesso desta iniciativa, não apenas no plano de divulgação, mas também no encorajamento dos Jovens à participação activa na comunidade.

Para o vice-presidente da Câmara Municipal de Cantanhede, Pedro Cardoso, responsável pelo pelouro da Juventude, “estes Momentos J são uma oportunidade para a autarquia estar mais próxima dos jovens do nosso concelho, levar-lhes informação do seu interesse, bem como desafiá-los a uma cidadania mais participativa”.

Ainda de acordo com o autarca, no ano lectivo 2022/2023, estas acções nos estabelecimentos de ensino do concelho “atingiram um universo de 490 alunos”.