Coimbra  15 de Julho de 2024 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Cantanhede planta 95 árvores na Rua dos Bombeiros Voluntários

9 de Maio 2023 Jornal Campeão: Município de Cantanhede planta 95 árvores na Rua dos Bombeiros Voluntários

O Município de Cantanhede iniciou a plantação de 95 árvores na Rua dos Bombeiros Voluntários como parte dos trabalhos de requalificação urbanística da área. A rua é um dos principais acessos à cidade, e os trabalhos incluem a colocação de 480 arbustos em 4.800m2 de zonas ajardinadas.

A intervenção visa a melhoria da qualidade do ambiente urbano, criando um espaço convidativo e passível de ser usufruído pela população, estabelecendo uma relação coerente e articulada entre a circulação pedonal e automóvel e os troços da ciclovia recentemente instalada na área.

As obras também incluem a beneficiação das infra-estruturas existentes, como a drenagem de águas pluviais, a rede de negativos para a rede de telecomunicações e a rede de iluminação pública. Novos candeeiros com lâmpadas LED de última geração serão instalados, o que representará uma enorme vantagem em termos de eficiência energética.

A empreitada tem uma extensão aproximada de 460 metros e integra aproximadamente 14.000 m2, dos quais cerca de 4.500 m2 destinados a zona partilhada para peões e bicicletas, 4.800 m2 de áreas ajardinadas e 1.650 m2 em betuminoso. A restante área de intervenção destina-se a requalificar zonas de transição e uniformização da iluminação pública ao longo das zonas pedonais.

A obra está orçada em 459.616 euros e é comparticipada a 85% por fundos comunitários. A expectativa é que a requalificação seja concluída em breve.