Coimbra  7 de Outubro de 2022 | Director: Lino Vinhal

Semanário no Papel - Diário Online

 

Município de Arganil vai ter nova zona balnear

22 de Setembro 2022 Jornal Campeão: Município de Arganil vai ter nova zona balnear

O Município de Arganil vai investir numa nova zona balnear da Peneda da Talhada, entre as freguesias de Arganil e Secarias. A obra, já iniciada, vai ter um investimento camarário que ultrapassa os 141 mil euros e espera-se a sua conclusão em Junho do próximo ano.

Este equipamento, que se junta às 11 zonas balneares e às cinco praias fluviais já existentes, vai contar com um bar, balneários com instalação sanitária completa, posto de primeiros socorros e apoio de praia. Está prevista a criação de uma zona específica para estacionamento automóvel e será garantido o acesso ao equipamento por parte de pessoas com mobilidade reduzida.

A regeneração da Peneda da Talhada envolve uma intervenção generalizada e abrangente mas houve, desde logo, a preocupação de que o projecto fosse executado numa óptica de valorização e protecção dos recursos naturais, resultando daí o menor impacto possível do ponto de vista ambiental.

A zona balnear da Peneda da Talhada “vem dar resposta a uma pretensão muito legítima dos munícipes que residem na sede do concelho, que podem usufruir de uma zona balnear sem precisarem de sair da sua freguesia, já a partir do próximo Verão”, destacou o presidente da Câmara Municipal de Arganil, Luís Paulo Costa.